PREMIAÇÃO- ANO 2009

Recorde de trabalhos marca a 13ª Edição do Prêmio ABD Novos Talentos 

 01/12/2009


183 projetos de alunos de 20 instituições de ensino concorrem em duas categorias: Inovação e Cliente Final
Foi um recorde de trabalhos inscritos nesta edição do Prêmio. O novo formato implantado há dois anos deu outra dimensão para o prêmio na opinião de Alex Lipszyc, diretor da ABD e coordenador da iniciativa.
"Os alunos mostraram que o nível de ensino nas nossas Escolas e Faculdades está muito bom, o que valoriza os novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho."
Nesta edição os alunos tiveram dois desafios:

Inovação

Elaborar equipamentos, sistemas ou espaços que expressassem a simplicidade, a utilização da sustentabilidade ambiental e a valorização do homem.


Cliente Final


Criar um projeto para loja de calçados localizada em um shopping center para o público da classe A/B, predominantemente feminino.


O Júri


A comissão julgadora foi formada por Renata Amaral (Diretora da ABD), Andrea Naccache (psicanalista fundadora do Núcleo de Pesquisa em Criação), Maurício Queiroz (Diretor da ABD e responsável pelo Projeto Original da Empório Naka) e Silvia De Tommaso (diretora da Itaarte e presidente do Núcleo Paulista de Decoração).



"O que mais me impressionou nesta edição do Prêmio foi a excelência dos trabalhos. A diversidade dos campos de atuação dos jurados contribuiu para uma seleção de propriedade, pois nós tínhamos o olhar de várias especialidades debruçados sobre um mesmo projeto, analisando se ele não era apenas bonito, mas também aplicável e viável", relata Sílvia.

A Festa

Entusiasmados e cheios de expectativa, alunos e coordenadores compareceram à Festa de Premiação do Novos Talentos que aconteceu no dia 11 de novembro. Em torno de 250 pessoas presenciaram o clima de suspense pela divulgação dos vencedores durou até o último minuto. Nem mesmo o encerramento da cerimônia conseguiu cessar a comemoração dos ganhadores. A festa continuou no coquetel de comemoração oferecido pela organização
do evento.

 

Contagiada pela animação dos novos talentos, a Designer de Interiores e futura presidente da ABD, Carolina Szabó comentou sobre a importância do prêmio: "O Novos Talentos é um programa maravilhoso porque dá oportunidade para que os estudantes mostrem todo o seu talento, empenho e interesse pelo Design de Interiores". Confira imagens da festa da premiação e os trabalhos vencedores dos novos talentos do Design de Interiores de 2009.




Categoria Inovação: Simple Chic!



1ª Colocada: Karen Müzel Kleich




Karen e seu Orientador o Prof.Alfredo Pissinato


Criar uma solução inovadora para a busca moderna pelo aproveitamento criativo do espaço, foi a inspiração da aluna da Escola Técnica Fernando Prestes de Sorocaba. Coordenada pelo professor Alfredo Pissinato, Karen projetou uma peça inusitada composta basicamente por alumínio e base de câmara de pneu.



O objeto possui 5 regulagens diferentes, podendo servir como luminária, três tipos diferentes de mesa e espreguiçadeira.



VIA SITE :http://www.abd.org.br/site.asp?CodCanal=41&CodConteudo=645