OFICINA DE RECICLAGEM-JOVENS CARENTES

Sorocaba - Alunos do Território Jovem participam da 9ª Feager







Imprensa :: 06/08/2007 :: 19h53














A 9ª Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda (Feager), que começa nesta quarta-feira (08) e vai até dia 11, na Praça Frei Baraúna, será a primeira oportunidade de seis jovens para expor e vender seus produtos artesanais. Eles freqüentaram as aulas de artesanato do Território Jovem do Jardim Ipiranga. O talento transformou garrafas pet e outros materiais recicláveis em bijouterias, luminárias e bancos, entre outras peças. “Com a participação desses jovens na Feira, o curso de artesanato, promovido pelo Território Jovem, se apresenta como uma efetiva oportunidade de geração de renda e do reconhecimento desse trabalho”, opina o secretário da Juventude, Antonio Carlos Bramante.






Os jovens tiveram aulas com a artista plástica Ana Duarte e com o arquiteto Alfredo Pissinato Jr.

 “Ao trabalhar com materiais recicláveis, temos a vantagem do custo zero e da preservação da natureza. A prática do artesanato também é terapêutica e proporciona um grande bem para a auto-estima”, observou Pissinato.






A 9ª Feager faz parte da programação de aniversário de Sorocaba. É uma promoção do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Comissão Municipal de Artesanato e Geração de Renda, Associação de Artesanato de Sorocaba e Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.



VIA SITE :http://www.splicenet.com.br/noticias.php?id=29735